terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Os 7 pecados capitais da leitura

Recebi essa tag da minha amiga Vitória, sinceramente eu AMEI!!! Achei super incrível!! então aí vai:

Ganância: Qual é o seu livro mais caro? E o mais barato?


Nossa, não me lembro muito bem, porque quem paga meus livros são os meus pais, e quando eu gosto de um livro eu tenho que comprar... Mas eu acho q o livro mais caro foi ou Amanhecer ou A Garota da Capa Vermelha. O meu livro mais barato foi sem dúvida o Manifesto do Partido Comunista, esse livro eu tive que comprar para realizar uma prova de geopolítica.

Ira: Qual autor tem relação amor/ódio?

Sem sombra de dúvida é o Nicholas Sparks, amo muito os livros dele, é de gênero romântico, mas o que eu não gosto muito é que nenhum livro que eu li até agora teve realmente aquele FINAL FELIZ, sempre tem algo que impede a felicidade de um casal, se não é a distância é uma doença ou um stato social... Mas sinceramente os livros dele são incríveis e fazem a gente se emocionar.... Sem palavras

Gula: Que livro você devorou e voltou a ler sem vergonha?

Bom... Acho que foi Crepúsculo, logo que a Vitória me mostrou o filme eu quis comprar o livro, li rapidamente e logo quis a coleção inteira, comprei Lua Nova e de presente de aniversário eu ganhei o Eclipse da minha prima e o Amanhecer da minha mãe, logo que acabei de ler a coleção inteira eu reli novamente Crepúsculo, acho q li esse livro umas 4 ou 5 vezes, assistir o filme?... nossa nem sei quantas vezes eu assisti esse filme


Preguiça: Que livro esqueceu ou deixou de lado por preguiça?

Preguiça acho que é o meu segundo nome... kkk Mas não foram muitos livros que eu deixei pra trás... Que eu me lembro o primeiro livro que eu comecei a ler e parei foi O Coruja, parei na metade, achei muito confuso... Outro livro que eu abandonei também foi O Morro dos Ventos Uivantes, mas esse eu quero retomar a ler!!! Um livro que eu li quase tudo não entendi nada e não volto a ler, só irei ler em caso de muita precisão é o livro Manifesto do Partido Comunista, esse livro eu precisava ler para uma prova, mas era muito chato e eu acabei fazendo e prova sem ler o livro, me lembro até hoje a pergunta sobre o livro valia 2 pontos na prova kkkk

Orgulho: Que livro você leu e tem orgulho de falar e parecer extremamente intelectual?

kkkk Os livros que meu professor de Literatura fala pra ler são realmente incríveis, então o meu orgulho foi ter lido e entendido (com muito esforço) os livros Memórias de um sargento de Milícias de Manuel Antônio de Almeida ( kkk vamos falar o nome do autor pra dar uma classe kkkk), Til de José de Alencar, e Viagens na Minha Terra de Almeida Garret, esse último foi o mais difícil, tinha todo um contexto por trás da história!! Esses livros são realmente o meu orgulho porque foi muito difícil entender kkkk

Luxúria: Quais os personagens mais atraentes que encontrou nas suas leituras?

Nossa... Acho o Edward da saga Crepúsculo muito atraente, mas no filme eu não tive essa mesma impressão, mas o que eu gostei mesmo foi o Peter da livro A Garota da Capa Vermelha, esse sem dúvida me chamou muita a atenção, no filme também, achei ele bastante charmoso kkkk

Inveja: Qual livro que seus amigos tem e que você gostaria de receber como presente?

Correr ou morrer que faz parte de uma trilogia, logo depois dele vem o livro Prova de Fogo e o terceiro livro que eu não sei o nome, eu comecei a ler e amei, vou ler essa trilogia ainda esse ano, esses livros quem me apresentou foi a Marina e logo eu fiquei apaixonada, eu quer de presente kkkk
Nossa agora vem uma coleção inteira de livros de uma mesma autora que eu quero!!! E quem tem? A Marina kkkk Os livros são: Melancia, Sushi, Casório?!, Férias!, Los Angeles, Tem Alguém aí?, Cheio de Charme, É Agora ou Nunca... e Um Bestseller pra chamar de Meu!!!
Nossa é uma lista, mas os que veio na minha cabeça foi esses...

2 comentários:

  1. Walll... Amei as respostas... Ficaram de mais. kkk... Nossa devoramos Crepúsculo ein... Eu acho que a gente respirava Crepúsculo. kkk... Ficou muito legal... Essa Tag ficou a sua cara com certeza. Bjkas S2

    ResponderExcluir
  2. kkkk Crepúsculo era a minha vida kkkkk Obrigada bjus <3

    ResponderExcluir