sábado, 12 de janeiro de 2013

Fotografias

Para que tiramos foto? é uma boa pergunta né? Bom eu fiquei pensando e cheguei a uma conclusão! Tiramos fotos porque queremos registrar os melhores momentos da nossa vida, compartilhar e mostrar a felicidade....
Agora imagine, você velhinho sentado em uma cadeira de balanço mostrando para os seus netinhos as suas fotos... é incrivel!
Os momentos não devem ser esquecidos, devem ser guardados não só na memoria, mas ele devem ser registrados, as fotos contam uma historia e a história conta como foi a sua vida...
Registre tudo, não só os momentos bons, pois a vida não é feita só de alegrias...
Mas muitas pessoas tem sempre aquela responta, "Não quero tirar foto porque eu saio feia na foto." E pesquisando um pouco mais sobre fotos eu descobri o motivo:
Quando estamos em frente ao espelho nos vemos em 3 dimensões (o famoso 3D), pois estamos olhando com os nossos dois olhos, mas quando tiramos a foto ficamos meia "esquisitas" porque a foto é tirada apenas com "um olho" o da câmera, o que deixa a imagem meia achatada ao contrário do que vemos no espelho.
Outro fator que deixa a imagem esquisita é a iluminação, pois quando vemos algum objeto na vida real , automaticamente o se cérebro corrige e compensa a iluminação, quando olhamos pra foto com uma iluminação ruim você não tem a ajuda do seu cérebro pra corrigir a iluminação, e muitas cores ficam bizarras!!
Bom feia ou não as fotos nos faz rir ou até mesmo chorar... Nos trás recordações de pessoas de lugares e até cheiros e gostos! Realmente é algo que devemos guardar...


2 comentários:

  1. Eu amo fotos, às vezes me sento na cama e pego minha enorme caixa de fotos... Quero guardar ela sempre comigo, nela estão lembranças de pessoas que eu sinto falta, momentos decisivos e que nunca vou me esquecer... Esse post é ótimo, e como eu não sabia daquilo de 3D no espelho e não na foto. Nossa que legal. Você é bem antenada... bjkas.

    ResponderExcluir
  2. Você foi Taggeada responde a Tag em seu blog! =D
    http://vitt-perfectworld.blogspot.com.br/2013/01/os-7-pecados-capitais-da-leitura.html#more

    ResponderExcluir