sábado, 2 de março de 2013

Padrões

Me desculpem pessoal mais eu estou sumida um pouco porque eu voltei para as aulas e fica um pouco mais corrido a minha rotina... então vai ser um pouco difícil eu postar algumas cosas, mas de vez enquanto irei arranjar algum tempo para postar algumas coisas...
Mas enfim, vamos ao que interessa... Quarta feira eu estava fazendo uma redação sobre sobre a mídia e as sua influências... e fiquei pensando como somos julgados por não seguir os padrões que ela nos impõe!! E os preconceitos que sofremos por sermos diferentes do que é considerado normal.. Mas uma coisa curiosa é que seguir um estereótipo não é características do nosso período, isso já vem desde muito tempo atras desde o renascimento, nesse período o corpo ideal seria as mulheres mais gordinhas... Ser gorda naquela época era representar a fartura! Outro padrão (que representa mais o social) era ser branco... isso significava que você era rico e que não trabalhava em baixo do sol escaldante!!!
E agora o que temos? Nossos padrões é ser magérrima, mas isso está mudando um pouco e agora você tem que ter um pouco de carne (mas ela não deve estar localizada kkk e sim beeeem distribuída)  quem teve essa ideia de que para ser perfeito tem que estar no padrão? Se é gordo é feio, se é magro de mais é esquelético, se é tatuado e ouve reggae é drogado, se ouve funk é puta, se ouve rock é do capeta... Tanta coisa... Tantos julgamentos...
Acho que temos que parar de ouvir essa sociedade e de seguir esses padrões e sermos quem realmente a gente é... A vida voa e se você começar a ligar para essas coisas vai perceber que o seu tempo se foi e você não aproveitou...

3 comentários:

  1. OMG! Cada vez me surpreendo mais com a capacidade que você tem de fazer críticas... Acho que quem ia gostar do seu blog é a Andrea! kkk... Sério! Ela gosta muito de coisas assim! E eu não fico pra trás! Amo! Temos mesmo é que expressar nossa opinião e fazermos nossa parte pra mudar o mundo! Essa é a Rafa que eu conheço. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. critica eu??? q nd... é q as vezes me bate um revolta e eu acabo escrevendo essas coisa!!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir